Informações

Dados para depósito bancário:

Banco: 104 - Caixa Econômica Federal
Agencia: 0632-7
Conta Corrente: 71067-4
Operação: 0006
CNPJ: 29.887.313/0001-95

 

O QUE É FRBL?

Fundo de Reconstituição de Bens Lesados, criado para ressarcir a sociedade a partir de ações civis públicas, disciplinadas pela Lei Federal 7.347/1985. O Fundo é gerido por um Conselho Gestor Estadual, do qual participa necessariamente o Ministério Público do Estado de Rondônia. A constituição, no âmbito do Estado de Rondônia, ocorreu com a publicação no Diário Oficial nº 76 da Lei Complementar 944 de 25 abril de 2017.


QUAL O OBJETIVO DO FRBL?

O objetivo principal do FRBL é custear projetos que previnam ou recuperem danos causados ao meio ambiente, à economia popular, aos bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico e paisagístico, à ordem urbanística, à ordem econômica, ao patrimônio público e a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.

 

DE ONDE VEM OS RECURSOS DO FRBL?

Havendo condenação em dinheiro, a indenização se reverterá ao FRBL, pelas seguintes fontes, provenientes no art. 3º da Lei Complementar 944/2017:

- Compensações, indenizações e multas, estabelecidas em termos de ajuste de conduta;
- Reparações pecuniárias por dano moral coletivo decorrente de ação judicial;
- Repasses, doações, subvenções, auxílios, contribuições, ou quaisquer transferências, a qualquer título, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, nacionais ou internacionais; e também do
- Produto de alienação de títulos representativos de capital.