Notícia Retornar para página inteira

[11/10/2018] MP promove palestra sobre voluntariado para estagiários de nível médio

MP promove palestra sobre voluntariado para estagiários de nível médio

O Ministério Público de Rondônia promove nesta quinta-feira (11/10), no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, uma palestra sobre voluntariado, ministrada pelo Grupo de Inovação Social (GIS). O evento, que ocorre nos períodos da manhã e da tarde, é destinado a estudantes que integram o Programa de Estágio de Nível Médio do MP, tendo como propósito fomentar nos jovens o interesse para o bem-estar social.

A palestra foi aberta pelo Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, que destacou a relevância da cultura do voluntariado e de ações comunitárias para a construção de uma sociedade mais cidadã. “Esperamos que vocês possam aproveitar essa atividade e compreender a importância dessa ideia”, disse.

O Grupo de Inovação Social iniciou seus trabalhos em maio de 2015 e, desde então, dedica-se a atividades voluntárias, voltadas à Educação e ao Esporte, todas realizadas na Zona Leste de Porto Velho.

Dentre os projetos sociais desenvolvidos pelo GIS, destacam-se os cursos de Capacitação Profissional e Palestras Motivacionais, que visam à preparação de jovens e adultos para ascender no mercado de trabalho. O GIS também promove aulões e simulados preparatórios para o Enem, e possui profissionais voluntários que se dedicam a ministrar cursos, com emissão de certificados.

A palestra no MP teve como ministrantes Fabio Ferreira Quinder, Débora Honorato de Souza Alves e Thiago Cardoso Ferreira.


Fonte: Ascom MP/RO