Notícia Retornar para página inteira

[14/03/2019] Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade é apresentado no Rio Grande do Sul

Imagem Acessível: O Procurador de Justiça ladeado por integrantes da sociedade de Santo Antônio
Imagem Acessível: O Procurador de Justiça ladeado por integrantes da sociedade de Santo Antônio

O Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, foi apresentado nesta quinta-feira (14/03), na Câmara de Vereadores do Município de Santo Antônio da Patrulha (RS). A atividade integra a programação da Campanha Março Roxo, mobilização de combate ao preconceito a pessoas com epilepsia.

O evento foi uma parceria do Ministério Público do Estado de Rondônia com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Patrulha e teve a presença de profissionais de saúde e representantes da sociedade local.

Durante a atividade, o coordenador do projeto, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, ministrou palestra sobre epilepsia, falando dos sintomas da doença e suas formas de tratamento. O evento também teve a presença do Secretário Municipal de Saúde, Joy Silva.

Março Roxo – Ainda como parte da programação do Março Roxo, o MP de Rondônia apresenta este mês uma série em quadrinhos, que será publicada nas redes sociais. A Turma do Mepinho abordará, de forma leve e lúdica, o preconceito  e ideias equivocadas de parte da população em relação à epilepsia.


Fonte: Ascom MP/RO