Notícia Retornar para página inteira

[15/05/2019] MP realiza mais um módulo do Curso de Formação em Constelações Familiares para Membros e servidores

Institucional
Institucional

O Ministério Público de Rondônia dará início esta semana, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, ao módulo VI do Curso de Formação em Constelações Sistêmicas Familiares. Nesta sexta-feira e sábado (17 e 18/05), a capacitação será destinada a Membros do MPRO e, na próxima segunda e terça-feira (20 e 21/05), a servidores.

O ministrante do módulo será o psicólogo e psicoterapeuta credenciado pela Federação Espanhola de Associações de Psicoterapia – FEAP, Ángel Martínez Viejo, sob coordenação da Dra. Zilma Guimarães Watanabe, do Instituto Vida Plena. Viejo é Máster em Psicoterapia Relacional Sistêmica, com ampla experiência em Psicoterapia Clínica e assessoramento de intervenções psicossociais em empresas públicas e privadas.

Constelação Familiar Sistêmica é uma dinâmica que permite aos participantes se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente, por uma percepção mais efetiva de si, de sua origem, bem como com uma atuação mais humanizada em determinadas instâncias e com clareza no contexto de determinados fatos da vida em sociedade.

O método vai além de uma simples dinâmica de pacificação. Os profissionais habilitados a conduzir o trabalho atuam para possibilitar a humanização das relações, restaurar o que está em desordem e dar uma maior compreensão das causas que dificultam a fluidez nas relações interpessoais, solucionando o conflito.

A Constelação pode ser aplicada a casos em variados ramos do Direito, como nas Varas de Família, Infância e Adolescência, Varas Criminais, Caras Cíveis e Juizados Cível e Criminal. Nos casos de execuções penais, possibilita facilitar o processo de progressão de pena e diminuir reincidências. Pode ser aplicada, ainda, em situações no próprio âmbito organizacional, como objetivando melhorias de relacionamento e de desempenho de equipes de trabalho.
 


Fonte: Ascom MP/RO