Notícia Retornar para página inteira

[08/01/2020] Programa de capacitação do MP alcança mais de 1.200 participações em 2019

A Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO) obteve, em 2019, 1.248 participações em cursos oferecidos a Membros e servidores da Instituição. Ao longo de todo o ano passado, o órgão ofereceu 129 capacitações, que foram promovidas e organizadas pela unidade ou realizadas mediante parcerias.

Para o Diretor da ESMPRO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, a  significativa adesão ao programa de aperfeiçoamento institucional resulta no aprimoramento técnico do corpo de colaboradores e integrantes do MP, bem como no melhor atendimento à sociedade. “Sabemos que não apenas o público interno ganha com as atualizações, mas também os usuários dos serviços do Ministério Público, considerando a evolução da qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.

De acordo com balanço de atividades da ESMPRO, os cursos destinados a servidores e estagiários atingiram 955 participações em 2019. Já aqueles voltados para Procuradores e Promotores de Justiça obtiveram 293 inscrições no período.

Algumas das atividades realizadas em 2019 com adesão significativa foram os cursos ‘Tribunal do Júri instrução Probatória e Atuação’, ‘Líder Coach’ e ‘Constelações Sistêmicas Familiares’, além de uma série de outras capacitações centradas no universo jurídico.

Master e CreRSer

Ainda no passado, oito Membros do Ministério Público concluíram curso de Mestrado pelo programa Master, que tem como objetivo o fomento à Pós-Graduação de Procuradores e Promotores de Justiça, com apoio a inscritos em cursos lato e stricto sensu.

No mesmo período, sete colaboradores concluíram cursos de pós-graduação lato sensu, por meio do  Projeto CreRSer, cujo objetivo é proporcionar a Membros e servidores  incentivo financeiro para evolução profissional por meio do custeio total dos cursos de tecnólogo, graduação e pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado.


Fonte: DCI/MPRO