Notícia Retornar para página inteira

[22/05/2020] Ministério Público de Rondônia realiza primeira Visita Virtual à Delegacia de Polícia do Município de Candeias do Jamari

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio das 27ª e 28ª Promotorias de Justiça, realizou na manhã desta sexta feira (22/05), a primeira Visita Virtual à Delegacia de Polícia do Município de Candeias do Jamari por meio do sistema de videoconferência.

A visita virtual foi acompanhada pelos Promotores de Justiça, Douglas José Avanço e Valdemir de Jesus Vieira e contou com a participação do responsável, atualmente, pelas Delegacias dos Municípios de Candeias do Jamari e Itapuã D'Oeste,  delegado Jó Lopes da Silva.

A transmissão por vídeoconferência foi feita por meio da Plataforma Microsoft Teams – Ferramenta do Pacote do Office 365. A respectiva gravação visa subsidiar Projeto que almeja redução dos custos financeiros com deslocamento de servidores e membros, mantendo o trabalho nas Promotorias de Justiça inalterados.

A realização de visita à Delegacia de Polícia é regulamentada pela Resolução nº 20/2007, do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP que disciplina no âmbito do Ministério Público, o Controle Externo da atividade policial, bem como atendeu aos parâmetros da Resolução nº 210/2020/CNMP, que admite a possibilidade da promoção dos atos extrajudiciais pelos meios tecnológicos disponíveis, observadas as peculiaridades locais e com a manutenção e aprimoramento dos padrões de produtividade e de qualidade dos ofícios ministeriais.
 


Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)