Notícia Retornar para página inteira

[30/07/2020] Ministério Público de Rondônia lança Cartilha com Dicas de Segurança no Mês da Segurança Institucional

O Ministério Público do Estado de  Rondônia, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), realiza a abertura do Mês de Segurança Institucional, na segunda-feira(3/8), com o lançamento de uma cartilha virtual com dicas de segurança pessoal e patrimonial, como desdobramento do projeto executado no ano de 2019, Minuto de Segurança. A Cartilha estará disponível na Intranet e no Portal do MPRO na Internet.
 
Durante todo o mês de agosto, em datas a serem definidas, estão sendo programadas palestras virtuais, por meio da plataforma teams, com temas voltados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de uma cultura de Segurança Institucional, visando difundir e incentivar no público interno a importância de práticas referentes ao tema, fomentando a preservação da instituição, seus membros e servidores. 
 
O Mês da Segurança Institucional foi estabelecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, no exercício de 2018, por meio da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público( CPAMP), indicou o mês de agosto para a promoção de diversas atividades voltadas ao debate da Segurança Institucional.
 
Atende ainda ao Plano de Segurança Institucional, estabelecido pela Resolução nº 6/2009 do Ministério Público de Rondônia, que prevê a implementação de medidas que se dignem a concretizar ações na área de Segurança Institucional, dentre as quais a de elaboração de programas de divulgação, educação e informação de conteúdos de segurança para todos os seus integrantes.  
 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)